Atriz / Diretora

Formada em Teatro pelo Balleteatro Contemporâneo do Porto.

Durante os três anos de curso, teve formação em contexto de trabalho com Vítor Hugo Pontes, Roberto Merino, Luís Mestre, Alberto Magassela, Jorge Cramez, José Eduardo Silva e Pedro Penim.

Foi uma das cinco alunas escolhidas para representar o Balleteatro Escola Profissional no Festival de Novas Dramaturgias (Lisboa). Peça “Oitentas-Noventas” encenada por Luís Mestre.

Participou numa série de performances sobre o músico experimental Cornelius Cardew que decorreram na Culturgeste do Porto em 2010.

Em dança, tem formação em popping, locking, breakdance, newschool, dancehall e em dança contemporânea. Tem como mentores a Joana Oliveira (Yogini) e Max Oliveira (Momentum Crew). Deu aulas de Popping no Pinguim (Porto) e no Centro de Estudos Shine (V.N.G.).

Assistente de Produção no FIMP (FESTIVAL INTERNACIONAL DE MARIONETAS DO PORTO).

Musa da Devoção no musical “1906 O Nosso Grande Amor”. Encenação de Matilde Trocado Castro e direção musical de Hugo Reis.

Na companhia Jangada Teatro, colaborou como intérprete. Destacam-se as peças: Médico à força, de Molière com encenação de John Mowat; O Espelho, de Sophia de Mello Breyner Andresen com encenação de Manuel Costa Dias; A Boca do Inferno, de António Torrado com encenação de José Carretas; Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro com encenação de Luiz Oliveira; Fui ao Mar, texto e encenação de Luiz Oliveira; O Grande Cortejo, texto de Luís Ângelo Fernandes e encenação de Fernando Moreira; Quem Come a Minha Casinha, dramaturgia e encenação de José Caldas; Patinho Feio, dramaturgia e encenação de Luiz Oliveira.

Ainda com a Jangada Teatro, iniciou a internacionalização da sua carreira. Apresentou espetáculos no Keistuoliu teatras (Lituânia), Vilkaviškis Kuturus Centras (Lituânia), Vilniaus Kamerinis Teatras (Lituânia) e no Teatro Commune (São Paulo- Brasil).

Produção executiva do espetáculo ONE MAN ALONE do Teatro da Didascália.

Assistente de programação e direção de produção no FESTIVAL VAUDEVILLE RENDEZ-VOUS – Teatro da Didascália.

Produção do Festival Contos d’Avó – Teatro da Didascália.

Equipa

BRUNO MARTINS
Ator / Director Artístico

JONATHAN DA COSTA
Diretor de Produção

VALTER ALVES
Director Técnico

PATRÍCIA AMARAL
Coordenadora do Zoom: Ver Melhor

RUI SOUZA
Diretor Musical