Project Description

MÚSICA DA ÉPOCA | SOLEDAD CALVILLO

4 de novembro | 20h

 

No início de novembro, celebramos os mortos, o renascimento, aceitamos o outono nas janelas das nossas casas e das nossas almas, acendemos as lareiras e acalentamos as memórias: aquelas que
vibram, picam, ardem e nos fazem saltar do sofá, da cama, da poltrona.
Na edição de novembro do Música da Época, queremos contribuir para esse salto, para aguçar as lembranças e os apetites de dias mais quentes.
Por isso, movidos pelas celebrações do “Dia de los Muertos”, fomos ao México (da forma mais próxima que conseguimos, vá!) e apresentamos nesta edição uma chefe vinda do México e que reside no Porto, Soledad Calvillo.
Soledad chegou ao Porto graças a uma história de amor, de encontros e de reencontros com João. Dessa
história, desse amor, dessa celebração nasceu Frida, um novo restaurante de comida mexicana e de outros pratos reinventados no Porto.
O casamento, no entanto, foi no México, assim como os primeiros quatro anos de matrimónio. A lua de mel pela América Latina veio depois e durou dezoito meses: inspiração mais do que suficiente para construírem uma casa juntos. Essa casa tem raízes profundas, milenares, e encontrou na gastronomia mexicana – Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO – o alicerce em que se baseia, se projeta e se reinventa.
Estão todos convidados a viajar por todos estes sabores e todas estas aventuras. Os pratos tradicionalmente mexicanos, reinventados pela chefe Soledad Calvillo, irão catapultar-nos, por sua vez, para uma viagem que não vamos querer esquecer.