Coordenadora do Zoom: Ver Melhor

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas/Estudos Portugueses, ramo de Especialização Científica (Cultura Portuguesa), pela Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Línguas.

Entre 1999 e 2003 foi assistente de investigação no Centro de Estudos Ataíde Oliveira – Estudos em Tradição Oral (Universidade do Algarve; Faculdade de Ciências Humanas e Sociais), sob a orientação da Professora Doutora Isabel Cardigos dos Reis.

Contadora de Histórias profissional, desde 2002. Tem actividade regular junto de escolas, bibliotecas, associações culturais, feiras,encontros, serões e outros. Segue-se a lista das participações mais expressivas.

«V Palavras Andarilhas: encontro de aprendizes do contar», promovido pela Biblioteca Municipal de Beja.
«I Festival de Contos da Liberdade», promovido pela ARCA (Faro).
«Contos na cafetaria», serão de contos na Biblioteca Municipal de Beja, com Jorge Serafim, Luzia do Rosário e Cristina Taquelim.
«Festival Cultural de Serpa», em performance conjunta com Jorge Serafim. Organização da Companhia de Teatro pela Educação do Baixo Alentejo – Baal 17.
Sessão de contos na Escola Superior de Educação do Algarve (Universidade do Algarve), no âmbito da Semana da Tradição Oral.
«VI Palavras Andarilhas: encontro de aprendizes do contar» (Beja). Parceria com Helena Faria.
«Vamos contar-lhe histórias – parte I». Serão de contadores de histórias no Teatro Lethes (Faro). Criação, coordenação e prestação como contadora, em conjunto com Didier Francisco e Dinis Fernandes.
«Vamos contar-lhe histórias – parte II». Teatro Lethes. Criação, coordenação e prestação como contadora, em conjunto com Marco Telmo e Dinis Fernandes, com animação teatral pelo grupo«Pernaltas».
«Festival Internacional de Narração Oral», pela Trimagisto (Évora).serão de contos «Contos do Mundo», inserido no Festival de Narração Oral «Maré de Contos», no Clube de Tavira, a convite da Associação Rock da Baixa Mar, da Biblioteca Municipal de Tavira e da Câmara Municipal de Tavira, com Maré, Miguel Horta e José Fanha.

Em 2013, a convite de Bruno Martins, encetou a maravilhosa viagem de coordenar os Contos D’Avó.

Equipa

BRUNO MARTINS
Ator / Diretor Artístico

CLÁUDIA BERKELEY
Atriz / Diretora

JONATHAN DA COSTA
Diretor de Produção

VALTER ALVES
Diretor Técnico

RUI SOUZA
Diretor Musical