O TEATRO DA DIDASCÁLIA é uma cooperativa cultural fundada em 2008 e sediada em Joane, Vila Nova de Famalicão. A sua atividade desdobra-se entre a criação de projetos artísticos transdisciplinares e a programação e acolhimento de outros projetos artísticos: no seu espaço de criação e programação, o Fauna, no encontro Territórios Dramáticos, e no Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, que decorre nas cidades de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

A sua intervenção transdisciplinar é desenhada para se desenvolver entre o espaço público e o espaço convencional, numa lógica de profunda relação com as dinâmicas socioculturais particulares dos territórios onde intervém, com especial foco na região do Vale do Ave, visando contribuir para o desenvolvimento de públicos na região e, simultaneamente, para o fortalecimento da coesão desse território.

O projeto artístico coopera institucionalmente com autarquias, instituições artísticas, sociais e educativas, presentes nos territórios onde atua, numa estratégia de interajuda socioeducativa e de aproximação às artes, nomeadamente através do seu próprio programa de desenvolvimento de públicos do Teatro da Didascália – zOOm: ver melhor.

O Teatro da Didascália é uma entidade financiada pela Direção-Geral das Artes – Ministério da Cultura e tem como principal autarquia parceira, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Equipa

BRUNO MARTINS
Ator / Diretor Artístico

CLÁUDIA BERKELEY
Atriz / Diretora

VALTER ALVES
Diretor Técnico

PATRÍCIA AMARAL
Coordenadora do Zoom: Ver Melhor

RUI SOUZA
Diretor Musical