O TEATRO DA DIDASCÁLIA foi fundado em 2008 em Joane, Vila Nova de Famalicão. Tendo como principal atividade a criação ligada às artes performativas, persegue um trabalho de pesquisa e de cruzamento artístico, com o objetivo de fazer surgir uma linguagem própria e inovadora. Em 2018, celebra o seu décimo aniversário.

A companhia desenvolve um intenso e contínuo trabalho de pesquisa a nível físico que, a par de textos, utiliza o corpo como ferramenta experimental. Procura assim dar lugar à criação de uma dramaturgia e linguagem originais, investindo numa escrita teatral visualmente atraente e universal.

Paralelamente à criação de espetáculos, o Teatro da Didascália desenvolve três projetos ligados à programação cultural: o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous; o encontro de teatro, Territórios Dramáticos, ambos procurando alterar a maneira como utilizamos os espaços público e privado, potenciando através destes, a interação entre as artes, o território e suas comunidades; e o Espaço FAUNA, um novo projeto de criação e programação regular fundado em 2018 na Quinta da Bemposta, em Joane.

Equipa

BRUNO MARTINS
Ator / Diretor Artístico

CLÁUDIA BERKELEY
Atriz / Diretora

JONATHAN DA COSTA
Diretor de Produção

VALTER ALVES
Diretor Técnico

PATRÍCIA AMARAL
Coordenadora Contos D’Avó

RUI SOUZA
Diretor Musical