Project Description

MANIPULA#SOM – Radar 360º

27 e 28 de maio . 16h00 . no FAUNA

O projeto “Manipula#Som” é simultaneamente um processo de investigação criativa e pedagógica. Pretende recolher vocabulário ao longo de diferentes laboratórios, para se  transformar num ato performativo. Este laboratório encontra o seu caminho na fusão entre a manipulação de objectos e a música interativa. O núcleo duro do projeto:

Um manipulador de objetos, malabarista e sonoplasta, e um manipulador de som, programador e compositor.

Ao interagir com interfaces que nos permitam expressar artisticamente através do som, a música eleva o seu processo criativo e performativo, ao encontro de uma nova dramaturgia. Ao executar o gesto preciso do malabarismo na interação com os interfaces, pretendemos explorar o sentido rítmico, visual e sonoro da vasta arte da manipulação de objetos.

Propomos um concerto visual, cujo epicentro tem origem na inter-relação entre o mundo físico e o mundo virtual.

Ficha Técnica

Direção Artística António Oliveira . Interpretação António Oliveira . Dramaturgia e encenação Julieta Rodrigues . Cenografia Nuno Guedes e Rui Azevedo . Desenho de Luz Pedro Teixeira . Sonoplastia e Desenho de Som Tiago Ângelo e Tiago Ralha . Figurinos Julieta Rodrigues . Vozes António Oliveira . Direção e Operação Técnica Tiago Ralha e Rui Azevedo . Fotografia Teresa Couto e Luis Camanho . Coprodução Centro Cultural de Belém, Rivoli Teatro Municipal e Radar 360º Associação Cultural . Apoio à criação Instituto Politécnico do Porto, Teatro Municipal do Porto, Circolando

duração aproximada: 50 min | classificação etária: M/6