Edição 2014

Loading...

Vaudeville Rendez-Vous é um festival internacional de artes performativas com características únicas, dedicado exclusivamente ao universo do teatro físico, circo e cabaret. Organizado pelo Teatro da Didascália em parceria com a Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, o festival irá invadir ruas e praças da cidade com espetáculos de grande e pequeno formato, onde estarão incluídos espetáculos de teatro, circo, cabaret, concertos, sessões de cinema com pequeno almoço, exposições, conversas e oficinas de formação.

O festival pretende afirmar-se no panorama nacional pela sua especificidade programática, contribuindo para a projeção destas linguagens no circuito das artes performativas em Portugal. Nesse sentido, houve a preocupação de programar alguns dos criadores nacionais mais expressivos nestas áreas, como é o caso da Companhia do Chapitô, Peripécia Teatro, ESTE, Radar 360, Circolando, entre outros…

Com o objetivo de fomentar a criação artística local e a inclusão das diferentes instituições de ensino artístico presentes no concelho, desde o teatro à música, passando pelo cinema e artes plásticas, foram criadas sinergias no sentido de abarcar toda esta massa crítica, desafiando a comunidade para desenvolvimento de projetos especificamente pensados para o festival.

Estas ações visão coresponsabilizar a população local e os jovens artistas na organização e dinamização do evento, tornando este último uma manifestação cultural que se quer eminentemente popular e participativa.

Por outro lado, a integração do festival no contexto urbano permitirá valorizar o património arquitetónico da cidade, potenciando o usufruto da arte em locais públicos de acesso livre, procurando sempre manter uma relação direta entre o espetáculo e o contexto espacial em que se insere.

Estão todos convidados a embarcar nesta aventura e a transformar a cidade de Famalicão num enorme palco a céu aberto, a entrada não é livre, terá de pagar com aplausos!

Vídeo Resumo

Programação 2014