Edição 2015

Loading...

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous volta a invadir o centro urbano de Vila Nova de Famalicão com espetáculos de teatro, circo, oficinas de formação, exposições, concertos e sessões de cinema com pequeno-almoço, num fim-de-semana intenso e com uma programação para todos os públicos.

O festival arranca com a estreia em Portugal da companhia de circo espanhola Atempo Circ, prolongando-se ao longo de todo o fim-de-semana com espetáculos das companhias Nuvem Voadora, Peripécia Teatro, Rei Sem Roupa e com a estreia absoluta do espetáculo de dança vertical da companhia UMPOR1.

Incluímos na programação, à semelhança do ano anterior e perseguindo o objetivo de manter uma relação cada vez mais profunda com as instituições artísticas da cidade, exposições, concertos e sessões de cinema, desenvolvidas em colaboração com instituições como a Casa Ao Lado – Escola de Artes Plásticas, Arteduca – Conservatório de Música de V. N. de Famalicão e Cineclube de Joane.

O festival, que este ano concretiza a sua segunda edição, tem uma programação focada nas linguagens do teatro físico e do circo. Programado na sua totalidade no espaço urbano da cidade de V. N. de Famalicão, procura um diálogo entre as artes e o espaço público, ajudando a refletir e a alterar a forma como entendemos e sentimos a urbanidade e o seu quotidiano.

É muitas vezes essencial colocarmo-nos “de pernas para o ar” para melhor entender a vida e o mundo. O “mundo está ao contrário”! E quem melhor para nos ajudar a compreender esse mundo senão um trapezista ou um palhaço?

 

Direção artística: Bruno Martins
Programação e produção: Bruno Martins e Cláudia Berkeley
Apoio à produção: António Alves Vieira
Equipa técnica: Valter Alves (direção); Nuno Tomás; Filipe Cardu
Design gráfico: Beatsly Beast
Fotografia e vídeo: Mário Macedo e Indian Productions

Agradecimentos 

Nelson Pereira; Ricardo Carneiro; Edgar Ferreira; João Teixeira; Luísa Moreira; Maria de Lurdes Martins; Fundação Cupertino de Miranda; António Gonçalves; Peripécia Teatro

Vídeo Resumo

Programação 2015