Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato
Visita Guiada Performativa
Ninguém sabe o que andaste para aqui chegar, que história e que bagagem trazes contigo. “Se queres conhecer a minha vida, calça os meus sapatos”, não é assim que se diz?
A aguentar o peso do nosso corpo estão os nossos pés, e a protegê-los, os sapatos. Calçamo-nos para nos pormos a caminho, para nos fazermos à estrada.
Entre bifurcações e decisões, entre pés descalços, sapatos rotos, costas cansadas, encontramo-nos a meio da estrada.
Durante esta visita, gaspeamos histórias, viajamos entre tempos, cruzamos fronteiras e atravessamos continentes. Calcorreamos memórias sem acabamento e imaginamos o mapa que nos leva ao futuro. Entre o que somos e o que gostávamos de ter sido, entre o que vivemos e o que nos espera, misturamos as nossas vidas e os nossos caminhos, até ao dia em que nos encontrámos todos, aqui e agora, sem saber o que teremos pela frente.
Sara Barros Leitão
Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato é uma visita performativa criada para o Museu do Calçado, no âmbito do projeto INTERFERÊNCIAS 1.0.
18 MAI – 19h30
22 MAI – 11H30
Reserva de bilhetes:
Museu do Calçado
Tel. 256 004 006 / museudocalcado.sjm@gmail.com
A visita é gratuita e sujeita à lotação do espaço, sendo necessária a reserva e o levantamento prévio do bilhete.
Duração aprox: 60 min
Dadas as regras impostas pela DGS, as entradas serão organizadas, cumprindo o distanciamento e as regras de higienização.