Redes

O Teatro da Didascália desenvolve uma série de ações de internacionalização, articuladas com os vários parceiros internacionais com quem tem constituído ao longo dos anos fortes parcerias. De destacar as redes internacionais de que faz parte:

O CircusLink é um projeto colaborativo inovador que visa desenvolver a mobilidade e aumentar diversidade, circulação e sustentabilidade do circo contemporâneo na Europa.

Iniciado pela ArChaos, o Circus Link consiste em quatro festivais da República Tcheca, Dinamarca, França e Portugal, que através da programação de espetáculos, encontros de profissionais e promoção de boas práticas, desenvolverá uma plataforma digital para agregar e facilitar a articulação entre artistas e programadores.

O projeto é cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

 

Parceiro principal

ArChaos (BiAC), França

Parceiros

DYNAMO (DYNAMO Circus Festival), Dinamarca

Teatro da Didascália (Vaudeville Rendez-Vous), Portugal

Gasparo (Letni Letna), República Tcheca

Parceiro associado

Baltic Nordic Circus Network

A Circostrada é uma Rede Europeia de Circo e Artes de Rua. Criada em 2003 com a missão principal de promover o desenvolvimento, a capacitação e o reconhecimento destas linguagens artísticas a nível europeu e internacional, ao longo dos anos, a rede tornou-se num importante ponto de ancoragem para os seus membros e um interlocutor essencial no diálogo com os decisores de políticas culturais nos vários países da União Europeia.

A circusnext é uma marca de circo europeu: os criadores selecionados por um júri europeu destacam-se pela sua singularidade e criatividade. As suas obras de arte questionam-nos, empurram-nos, encantam-nos, movem-nos.

Circusnext também é a “Europa do circo”: uma plataforma de cerca de trinta parceiros de 17 países que se reúnem em torno de valores fundamentais – a identificação de talentos únicos, o apoio à emergência e a criação e a cooperação européia.

A circusnext propõe, assim, um programa europeu de apoio à criação e difusão de autores emergentes de circo contemporâneo identificados pela sua escrita singular.