Para ti, Sophia

2019

20191130 16:00:00

fAUNA

ACERT

Enquanto nos sentimos “pequenos” o mundo ainda nos fascina e os ciclos da vida ainda são diários, próximos da natureza e inscritos na memória coletiva… a água (toda ela: na fonte, no lago, no rio ou no mar) lembra-nos sempre, talvez inconscientemente, o ventre materno, esse lugar mágico onde voámos por dentro do estado líquido. O sol, as flores, os animais, o dia e a noite nascem e morrem lembrando-nos que somos efémeros.

Enquanto nos sentimos “pequenos” reinamos, fazendo de conta, e tudo tem a magia dos sonhos, lembrando-nos que a realidade é também o que imaginamos.

texto – a partir de “a floresta” de Sophia de Mello Breyner Andresen Dramaturgia e encenação: Pompeu José Assistência de encenação: Raquel Costa Interpretação: António Rebelo, Pedro Sousa e Sandra Santos Cenário e grafismo: Zé Tavares Música: Paulo Nuno Martins Figurinos: Adriana Ventura Desenho de Luz e Técnica: Paulo Neto Sonoplastia: Luís Viegas Produção: Marta Costa Fotografia: Carlos Teles Apoio à produção: Rui Coimbra Secretariado: Rui Vale e Paula Pereira Carpintaria: Carmosserra Serralharia: Araufer Moedas: Tondeltorno Agradecimento: Adília Ventura

 

Duração aproximada: 60 min.

Classificação etária: M/6